Capital Inicial | Grupo Tom Brasil
thumbnail
Capital Inicial
Ultimo Show da Tour Acústico NYC
28/10/2017 | 22h
Conforme a Lei 12.852/2013 – Estatuto da Juventude.
A concessão do direito ao benefício da meia-entrada para estudante é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.
Capacidade total 3744 ingressos.
Cota de meia entrada para estudante: 1497 ingressos.

O DVD/CD Acústico NYC, do Capital Inicial, chegou às lojas no final de 2015. Sua turnê teve início em São Paulo no dia 30 de janeiro de 2016. Desde então, a banda rodou o país todo, com direito a espetáculos sempre lotados e grande idolatria por parte do público. Agora,a banda está entrando na parte final desta tour, com um show no Tom Brasil no dia 28 de outubro.

Dinho Ouro Preto (vocal), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra), deram uma geral desplugada em 18 hits e músicas importantes gravadas por eles entre 2000 e 2015, como “Olhos Vermelhos”, “Quatro Vezes Você”, “Eu Nunca Disse Adeus”, “Vamos Comemorar” e “Mais”, entre outras.

Além dessas canções, também tem “Belos e Malditos” (hit de 1989 da banda) e “Tempo Perdido” (de 1986, clássico dos amigos da Legião Urbana). Três inéditas completaram o repertório: “Vai e Vem”, “Doce e Amargo” e “A Mina”. No total, são 23 músicas no DVD (que é o repertório do show) e 19 no CD.

Gravado em Nova York (EUA) e com participações especiais de Seu Jorge e Lenine, o trabalho comemorou os 15 anos do lançamento de Acústico MTV (2000), maior sucesso de vendas da carreira da banda criada em Brasília no início dos anos 1980 e trabalho que a aproximou dos novos fãs do rock brasileiro.

Com uma mistura de rock clássico, punk, folk e pop, o Capital Inicial conseguiu ultrapassar as barreiras entre gerações e se tornou uma banda muito popular entre seus colegas de faixa etária e também entre os jovens de hoje, façanha bem difícil de atingir atualmente.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.