Capital Inicial | Grupo Tom Brasil
thumbnail
Capital Inicial
20/10/2018 | 22h

O Capital Inicial volta ao Tom Brasil em outubro com a turnê “Sonora”, que apresenta os sucessos da carreira da banda de rock formada em 1982 e novas canções que fazem parte de seu mais recente projeto de inéditas. Com direção do vocalista Dinho Ouro Preto, a turnê passará por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro até o fim de 2018.

Dinho Ouro Preto falou sobre a escolha do nome da turnê, que também é o título do novo projeto da banda: “batemos bastante cabeça até chegar em um nome. Queríamos algo que passasse dinamismo. Algo curto. Algo elétrico. Algo….sonoro!”

O repertório do show, que tem duração de duas horas, é composto por músicas que marcaram a carreira do Capital, como “Quatro Vezes Você”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Pra Trás”, “Que País É Esse”, “Natasha”, entre outras, covers nacionais e internacionais, além de canções que farão parte do novo projeto de inéditas da banda, que será lançado ao longo deste ano nas plataformas digitais de áudio.

Lançado no final de junho, o primeiro single da nova fase, “Não Me Olhe Assim”, é fruto da parceria entre o vocalista Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L. O grupo abre o projeto de inéditas ao repaginar sua sonoridade e arranjos em uma faixa que carrega um forte apelo instrumental. “Não Me Olhe Assim” ganhou clipe com direção do premiado J.Brivilati – o vídeo é uma metáfora sobre os diversos julgamentos impostos ao outro numa sociedade cheia de tabus e ideias morais: https://www.youtube.com/watch?v=IHRLSV56Aas

O cenário da turnê “Sonora” foi criado pela LPL Lighting Productions Ltda, liderada pelo diretor de fotografia Césio Lima. A empresa traz no currículo turnês de grandes nomes como Paul McCartney, Elton John, Roberto Carlos, entre outros. Para a “Sonora”, a equipe construiu cinco gaiolas móveis, cada uma acoplada com 20 moving lights posicionadas atrás da banda, que se complementam às luzes superiores do palco.

“Nós construímos um aparato visual bastante impressionante. É deliberadamente exagerado, mas é impressionante!”, explica Dinho

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.