Daniel Boaventura | Grupo Tom Brasil
thumbnail
Daniel Boaventura
12/06/2018 | 22h

Daniel Boaventura chega ao Tom Brasil no dia 12 de junho, com um show dedicado ao dia dos namorados e que irá marcar o lançamento do seu novo DVD “Ao vivo no México”, gravado no icônico Teatro Metropolitán, na Cidade do México, em outubro de 2017 com brilhantes interpretações do cantor de clássicos em inglês, espanhol e português.

Senti que tinha chegado a hora de projetar minha carreira internacionalmente com esse novo projeto. Nada mais justo que a gravação desse DVD ocorresse no México, a Meca fonográfica latino-americana, e mais, tinha que ser no Teatro Metropolitán”, conta Daniel sobre a escolha do México para a gravação de seu novo projeto.

De lá para cá, outras músicas ganharam espaço em seus shows e novas parcerias cimentaram-se, como com Daniel Jobim, pianista, cantor, compositor e neto de Tom Jobim. Juntos, eles lançaram em agosto de 2017 “The Girl From Ipanema/Garota De Ipanema”, uma homenagem ao antológico álbum “Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim”, que completara 50 anos de lançamento, e agora faz parte do novo DVD. Outra parceria que veio para enriquecer ainda mais as apresentações de Boaventura foi com o pianista Arthur Hanlon: juntos, os dois fizeram uma emocionante versão voz e piano de “Makin’ Whoopee”. A banda formada por músicos brasileiros e mexicanos deu o toque final e completou a agradável noite que deu origem ao novo projeto Ao Vivo no México.

Entre os destaques e que poderão ser ouvidas no show estão a sedutora “I´ve Got You Under My Skin”, eternizada na voz de Frank Sinatra – uma das grandes referências da carreira de Boaventura, que abre DVD, seguida por “Would I Lie To You?”, que ganhou as paradas soul no começo dos anos 1990 nas vozes do duo Charles & Eddie e “Should I Stay or Should I Go?”, clássico do The Clash em versão Big Band. Boaventura embarca na língua espanhola com uma bela interpretação de “Sway”, aqui em uma versão metade em inglês e metade em espanhol, seguida pelos clássicos “Corazón Partio”, “La Barca” e “Besame Mucho”.

Para homenagear o álbum de Frank Sinatra e Tom Jobim que levou a Bossa Nova ao mundo e completou cinco décadas em 2017, Boaventura convida o neto do poeta, Daniel Jobim, para dividir o palco em “The Girl From Ipanema/ Garota de Ipanema” e “Wave”.

Outro clássico que emociona é a romântica “It´s Now or Never”. Boaventura continua com a animada “Can´t Stop the Feeling”, de Justin Timberlake, e retorna aos sucessos “You Never Find Someone Like Me”, antes de levantar a plateia com “I Will Survive”, colocando o público para dançar até o final do show. É a vez do clássico do Erasure “A Little Respect”, seguido por “Locked Out Of Heaven”, que estourou na voz de Bruno Mars e “Celebration”. Na sequência, Boaventura retorna a mais um clássico de Sinatra “New York, New York” e embarca no grand finale, com “Can´t Take My Eyes Off of You”.

Daniel Boaventura Ao Vivo no México é mais um clássico para colecionar, deleitar e se emocionar. Embarque em uma sofisticada noite de gala ao som de sucessos que resgatam boas memórias e provocam agradáveis sensações.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.