THE MANHATTANS | Grupo Tom Brasil
thumbnail
THE MANHATTANS
Show de abertura: Tributo ao Barry White
02/06/2018 | 22h

Pela primeira vez no Brasil, uma das bandas do soul music romântico de maior sucesso internacional,The Manhattans estará se apresentando no dia 2 de junho palco do Tom Brasil. Os Manhattans fazem parte da Philadelphia Soul que foi um movimento de bandas formadas na cidade da Philadelphia e que tem como representantes The Stylistics, Blue Magic, Billy Paul entre vários outros cantores e bandas consagradas.

No repertório do show, a banda vai mostrar sucessos como “Kiss and say goodbye”; “Hurt”; “Shining Star” e “Forever by your side” (Tema da novela a “Gata Comeu”), alem de vários outros hits que estão eternamente marcados no coração e na memória de muitos brasileiros.

A abertura do show fica por conta do tributo ao maestro, cantor e compositor Barry White. Tributo que foi reconhecido pela própria família do artista como o melhor idealizado em homenagem àquele que foi considerado o Rei do funk e da Disco Music americana.

Serão dois super shows em uma noite que com toda certeza será inesquecível.

Biografia:

THE MANHATTANS

Criado em 1962 na cidade de Nova Jersey, a banda Manhattans, formada inicialmente por George Smith (que morreu em 1970, sendo substituído por Gerald Alston), Winnie Lovett, Kenny Kelly, Ernest Bivens e Richard Taylor estreou em disco um ano depois, com a balada “I Wanna Be (Your Everything)”.

Em 1975, eles assinaram contrato com a Columbia, iniciando ali sua melhor fase. O primeiro grande hit da carreira dos Manhattans veio em 1976 com “Kiss and Say Goodbye”. Quatro anos depois, o grupo emplacou outro grande sucesso: “Shining Star”. Em 1983, os Manhattans gravaram mais uma balada que se tornaria clássica, “Forever by Your Side” sendo tema dos personagens Fabio e Jô da Novela “A Gata comeu” de 1985.

A banda sofreu modificações ao longo da sua formação. Os outros integrantes são Troy May ,David Tyson, irmão de um dos ‘Temptations’ ,Ron Tyson e Gerald Alston vocalista original.

O grupo está vindo pela primeira vez ao Brasil, segundo Gerald e promete compensar todos esses anos de ausência em terras brasileiras com clássicos inesquecíveis.

O tributo ao Maestro Barry White

O tributo ao Maestro Barry White é interpretado por Fernando Carrillo, que é chileno e participou da primeira temporada do programa “Mi nombre es” (“Meu nome é”), de grande audiência na TV chilena. O sucesso foi tão grande que a própria filha de Barry White, Bridgett White reconheceu a similaridade da voz de Fernando com a de seu pai:

- “Sua voz me causa alegria e tristeza ao mesmo tempo, alegria por ver imortalizado o trabalho de meu pai e tristeza por saudades dele”.

O reconhecimento da qualidade do tributo no Brasil aconteceu na abertura do Show dos “Stylistics” em Junho de 2017 em São Paulo com sucesso de público e crítica.

Videos

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.