Gilberto Gil | Grupo Tom Brasil
thumbnail
Gilberto Gil
Turnê "OK OK OK"
22/06/2019 | 22h
Depois de rodar por algumas capitais brasileiras,Gilberto Gil chega ao Tom Brasil no dia 22/06,com seu novo trabalho OK OK OK.Disco de inéditas e belas canções, que virou um grande show, que é um super sucesso por onde passa.

Gilberto Gil tem o dom de incorporar todos os aspectos do cotidiano à sua obra. Do convívio familiar aos movimentos políticos, sociais ou culturais que permeiam o seu tempo, tudo é inspiração para uma nova canção, uma nova ideia melódica, um movimento harmônico engenhoso.

Gil já cantou o cancioneiro nordestino, que mora na infância em Ituaçu, e na admiração imortal por Luiz Gonzaga. Já cantou o avanço tecnológico e seus impactos na aventura humana. Já imergiu nas profundezas do ser e celebrou a festa e a fé. Das guitarras elétricas tropicalistas ao violão intimista, a integridade e o compromisso com a deusa música é inabalável. Gil não tem medo da morte e nem medo da vida. Assim, inaugura uma nova fase em sua carreira: o primeiro álbum da velhice.

OK OK OK traz a família, os encontros do núcleo íntimo de amizades, a doença que experimentou e aqueles que o ajudaram a passar por ela. Ao mesmo tempo, questiona a necessidade de posicionamento que lhe é exigida pela sociedade. Os arranjos amplificam sua icônica interpretação em voz e violão. A produção musical do filho Bem e a participação de amigos e familiares sobressai o aspecto íntimo da obra.

Acompanhado de metais, backing vocal, teclados, guitarras e percussões, Gilberto Gil propõe ao público interpretações do universo particular de OK OK OK aliado a um repertório de clássicos de sua carreira. A velhice não é um obstáculo à vitalidade em sua performance, mas sim uma nuance nas infinitas camadas de um artista que segue experimentando em qualquer circunstância.

FICHA TÉCNICA:
Coordenação de produção – Flora Gil e Meny Lopes
Direção musical – Gilberto Gil e Bem Gil
Cenário – Luiz Zerbini
Produção de cenografia – Arthur Moura
Tratamento de imagem – Alexsandro Souza
Figurino – Flavia Aranha
Produção executiva : Fafá Giordano e Maria Gil
Iluminação – Ivan Marques
Técnico de PA – Gustavo Mendes
Técnico de Monitor – João Ribeiro
Roadie – Thiago Braga e Alex Soares
Uma realização – Gege Produções
Produção Executiva- Fafá Giordano

Banda :
Guitarra e violão – Bem Gil
Bateria e percussão – Domenico Lancelloti
Bateria e percussão – José Gil
Baixo – Bruno Di Lullo
Teclados – Danilo Andrade
Sopro-Thiagô Queiroz
Sopro-Diogo Gomes
Vocalista – Nara Gil

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.