JOSÉ AUGUSTO | Grupo Tom Brasil
thumbnail
JOSÉ AUGUSTO
Comemorando 45 anos de carreira
21/09/2018 | 22h

“Comecei a compor ainda bem garoto, com um gravador caseiro, registrei algumas músicas, dez ao todo, e passei a andar com a fitinha no bolso para todo lugar que eu ia”. Lembra José Augusto que sempre demonstrou o interesse pela música, passava os dias ouvindo rádio e desde pequeno já revelava sua veia musical.

Com 45 anos de carreira, marcada por grandes sucessos, turnês internacionais e 20 milhões de álbuns vendidos; o cantor traz ao palco do Tom Brasil no dia 21 de setembro a Tour Ainda + Romântico.

Logo no primeiro bloco, o cantor garante levantar o público com canções que marcaram o inicio de sua carreira, destaque para; “Eu Quero Apenas Carinho”, segundo êxito do artista que ajudou a consolidar o começo da sua história.

E como a proposta é deixar o clima “Ainda + Romântico”, o artista incluiu no seu repertório, sucessos de outros estilos musicais populares e não menos românticos como; “Você Vai Ver”  (Zeze Di Camargo & Luciano), “Não Aprendi Dizer Adeus (Leandro & Leonardo), “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos) e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” (Ivete Sangalo), composta por Hebert Vianna e Paulo Sergio Valle, este ultimo que é seu parceiro em “Evidências”; uma das composições mais regravadas do mundo e, claro, não pode deixar de estar em suas apresentações.

“Ao lembrar das belas canções que minha mãe tocava ao piano, tive a certeza que todos os estilos se encontram na musica romântica, que nunca deixará de existir”. Com esse pensamento ao longo da carreira, José Augusto mantém no repertório sucessos que o consagraram, tais como; “Fui eu “, “’Sonho por Sonho” , “A minha História” , “Chuvas de Verão” , “Fantasia” e tantos outros que fazem parte da trilha sonora de cada um nós.

Se uma canção sintetizasse a experiência para essa nova turnê, com certeza a música seria “Aguenta Coração”, que se tornou uma marca registrada e resume toda a emoção de José Augusto.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.