O LAGO DOS CISNES | Grupo Tom Brasil
thumbnail
O LAGO DOS CISNES
20/05/2018 | 20h

O Lago dos Cisnes conta a história de uma princesa transformada em cisne pela maldição de um malvado feiticeiro.

Em maio, o “Russian State Ballet”, desembarca no Tom Brasil com 40 profissionais russos para apresentar o clássico “O Lago dos Cisnes”  que conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette  explica que ela é destinada a permanecer como esta estranha criatura, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. O espetáculo dirigido pela diretora  Ludmila Titova  terá seu formato completo e trará 40 profissionais russos, entre solistas principais do teatro Bolshoi de Moscou como Nina Kaptsova e Shipulina, além dos bailarinos, vestuaristas, técnicos de som e iluminação, assistentes e interpretes que se intercalam entre a programação nas 24 capitais e 3 grandes cidades.

“São duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo belos figurino e maravilhosa cenografia produzida pelo artista Cherbadzhi  Dmitry  Afanasyevich vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê”, o espetáculo conta com o diretor e produtor da maior programação  da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich.

O Ballet está em turnê pela América latina, Stevanovich afirma que ‘O Lago dos Cisnes’ é o mais clássico de todos os balés, pois traz a essência do trabalho de um bailarino em sua busca obsessiva pela perfeição. “Trouxemos um elenco novo, liderados pela diretora, coreógrafa e bailarina  Ludmila Titova conhecida como  a mais jovem diretora a realizar uma programação internacional de ballet russo”, completa.

AS Entertainment

A produtora AS Entertainment, com seu diretor Augusto Stevanovich, é responsável pela turnê do Russian State Ballet, Ballet da Rússia e Russian State Ballet  na América Latina, esta iniciativa faz parte da campanha de popularização da cultura russa no Brasil. Além deste estão previstos outros espetáculos de outras cias russas para os próximos meses.

 A vinda do Russian State Ballet ao Brasil tem o propósito de promover a inclusão cultural russa no Brasil.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.