PINK FLOYD REUNION | Grupo Tom Brasil
thumbnail
PINK FLOYD REUNION
“THE WALL – O FILME”
08/02/2019 | 22h

Pela primeira vez em São Paulo, o aplaudido concerto “The Wall – o filme” desembarca no Tom Brasil no dia 08/02/2019. Originado em Belo Horizonte – MG, o tributo ao Pink Floyd é composto por banda, orquestra, coral e coro infantil, totalizando mais de 50 músicos que executam, ao vivo, a trilha sonora do filme “The Wall”, de 1982.

Trata-se de uma experiência audiovisual absolutamente inédita e inovadora em termos de Pink Floyd – a bem da verdade, nem mesmo a própria banda inglesa chegou a executar o “The Wall” desta forma: enquanto o filme é exibido na íntegra, em uma tela de altíssima resolução que cobre todo o fundo do palco, a trilha sonora é executada ao vivo pelos mais de 50 músicos, de forma totalmente sincronizada com o filme.

Nas palavras de Marcelo Canaan, líder da Reunion, o espetáculo representa uma experiência multissensorial muito intensa. “Muito além da inquestionável importância do ‘The Wall’ sob o aspecto musical, o impacto que este concerto leva ao público é impressionante. É impossível descrever a sensação de assistir ao filme de forma totalmente sincronizada com a música, que é executada ao vivo, no palco. O público sempre sai emocionado e extasiado.”

O espetáculo, que é sucesso absoluto de público e crítica, está registrado no Blu-Ray/DVD lançado pelo Pink Floyd Reunion em 2018, após cinco noites de lotação máxima no Cine Theatro Brasil Vallourec, na capital mineira.

A banda mineira é reconhecida como um dos tributos mais fiéis do país, com mais de 15 anos de estrada, tendo como uma de suas principais características a reprodução das músicas do Pink Floyd sempre em seus arranjos originais, sem espaços para improvisações.

Cada um dos detalhes sonoros, equipamentos musicais, timbres e arranjos são fielmente executados pela banda e pela orquestra, que é conduzida pelo Maestro Rodrigo Garcia (Fractal Orchestra), com a promessa de sempre entregar ao público a emoção de ouvir a obra do Pink Floyd como ela foi concebida, ou seja, da forma como os fãs aprenderam a amá-la.

Sobre o The Wall – o filme

O longa-metragem, lançado em 1982, é ambientado pelas músicas da histórica ópera-rock “The Wall”, do Pink Floyd, que conta a história de Pink, um roqueiro que perdeu o pai na infância, durante a Segunda Guerra Mundial. Criado pela mãe super-protetora, ele acumula experiências extremas decorrentes de uma vida de “superstar”.

FICHA TÉCNICA

  • Direção Executiva: Marcelo Canaan
  • Direção Musical: Pink Floyd Reunion e Rodrigo Garcia
  • Músicos: Marcelo Canaan (vocais, guitarras, violões), Fernando Grossi (guitarras, violões), Raphael Rocha (vocais, órgão Hammond, piano, sintetizadores), Fernando Nigro (bateria, backing vocais), Marcelo Dias (vocais, piano, violões, guitarras, saxofone), Thiago Barbosa (contrabaixo), Raquel Carneiro (backing vocais, percussão), Miss Garandi (backing vocais), Sarah Lugon (backing vocais).
  • Regência: Maestro Rodrigo Garcia
  • Iluminação: Vicente Baka Prates
  • Áudio: André “Cabelo” Tavares e Renato “Tirim” Lopes
  • Produção Executiva: Nilson Oliveira
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.