PINK FLOYD REUNION | Grupo Tom Brasil
thumbnail
PINK FLOYD REUNION
“THE WALL – O FILME”
08/02/2019 | 22h

Reconhecido como uma das bandas-tributo mais fiéis do país, com mais de 15 anos de estrada, o PINK FLOYD REUNION (Belo Horizonte – MG) tem como uma de suas principais características reproduzir, ao vivo, a íntegra de vários álbuns do Pink Floyd, sempre em suas versões originais.

Cada um dos detalhes sonoros, equipamentos musicais, timbres e arranjos são fielmente executados, buscando entregar ao público a experiência e a emoção de estar ouvindo a obra da banda inglesa como ela foi concebida, e da forma como os fãs aprenderam a amá-la.

Exemplos disso são os shows ‘The Dark Side Of Oz’ – onde a banda executa integralmente o álbum ‘Dark Side Of The Moon’, em sincronismo com o filme ‘O Mágico de Oz’; e o ‘P.U.L.S.E’ – com apresentação dos videoclipes originais do Floyd, simultaneamente às músicas, ambos com muito sucesso.

A banda começou como uma brincadeira entre amigos, que apenas queriam tocar Pink Floyd. “Com o tempo, vieram as apresentações em bares, casas noturnas e, hoje, nos apresentamos em teatros e grandes casas de shows, acompanhados por orquestra e coral”, conta Marcelo Canaan, líder da Reunion.

E é desta forma que a banda chega ao Tom Brasil, no dia 08/02/2019. Pela primeira vez em São Paulo, o aplaudido espetáculo “The Wall – o filme” consiste na execução da trilha sonora original do filme “Pink Floyd – The Wall’ (1982), o qual é exibido na íntegra, em uma tela de altíssima resolução, com a trilha sonora executada ao vivo e totalmente sincronizada com o filme.

Trata-se de uma experiência audiovisual nunca antes vista em um show de tributo ao Pink Floyd, na qual a banda é ainda acompanhada por orquestra, coral e coro infantil, especialmente montados para o show, num total de 40 músicos regidos pelo Maestro Rodrigo Garcia (Fractal Orchestra).

“Musicalmente falando, a ópera-rock The Wall, muito além de sua inquestionável importância para a história da música, trata-se do álbum duplo mais vendido de todos. É certamente a mais complexa das obras da banda inglesa, não só pelo preciosismo empregado na concepção dos arranjos musicais, mas também por ser indispensável a participação de um coral e de uma orquestra para a fiel reprodução da obra original”, explica Marcelo.

O espetáculo, sucesso de público e crítica, está registrado no Blu-Ray/DVD lançado pelo Pink Floyd Reunion em 2018, gravado após cinco noites de lotação máxima no Cine Theatro Brasil Vallourec, na capital mineira.

Sobre o The Wall – o filme

O longa-metragem, lançado em 1982, conta a história de Pink, um roqueiro que perdeu o pai na infância, durante a Segunda Guerra Mundial. Criado pela mãe super-protetora, ele acumulou experiências extremas decorrentes de uma vida de “superstar”.

FICHA TÉCNICA

-          Direção Executiva: Marcelo Canaan

-          Direção Musical: Pink Floyd Reunion e Rodrigo Garcia

-          Músicos: Marcelo Canaan (vocais, guitarras, violões), Fernando Grossi (guitarras, violões), Raphael Rocha (vocais, órgão Hammond, piano, sintetizadores), Fernando Nigro (bateria, backing vocais), Marcelo Dias (vocais, piano, violões, guitarras, saxofone), Thiago Barbosa (contrabaixo), Raquel Carneiro (backing vocais, percussão), Miss Garandi (backing vocais), Sarah Lugon (backing vocais).

-          Regência: Maestro Rodrigo Garcia

-          Iluminação: Vicente Baka Prates

-          Áudio: André “Cabelo” Tavares e Renato “Tirim” Lopes

-          Direção Técnica: Luciano Korcsik Lessa

-          Produção Executiva: Nilson Oliveira

-          Assessoria de comunicação: Paulinha Bicalho (ABC Comunicação)

-          Mídias Sociais: Bernardo Cançado (Mentes Sociais)

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos - Menores de 14 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.